terça-feira, 5 de abril de 2011

DESMATAMENTO EM LAJEADO

 Viva a Secretaria do Meio Ambiente de Lajeado!
Viva a “punjante” Lajeado!


Viva o Seculo XXI da grande Lajeado!

17 comentários:

Anônimo disse...

Foi uma limpa em grande estilo. Depois desta fundaram o (MASA)Movimento das Aves Sem Árvores.

Anônimo disse...

Sinceramente, o que eles poderiam fazer, proibir, algo que é permitido? Baseado em que?, quem pagaria esta conta?. Porque os empreendedores iriam processar o município com certeza. Infelizmente não é só em Lajeado, e só vai piorar, ninguém está se dando conta do novo código florestal a favor dos ruralistas.
Nem vamos longe, aqui em Arroio do Meio, a promotoria quer que seja plantado árvores e preservado uma faixa que varia de 10 a 30m do Rio Taquari, a Lei obriga 100m, mas nem isso os nobres querem cuidar.
Por influência de politiqueiros que estão dizendo para não concordarem com o Termo de Conduta que está sendo brando e humano.
Logo ali o Rio vai levar o que resta, e dai nem os 100 m bastam.
Ridículo Srs. Deputados, onde estão os ambientalsiats, e você Laurinha, não estás acompanhando estas notícias...
Quando existem boas ações ninguém colabora, e ajuda... a crítica sempre da mais ibope..eta Brasil..

Fran disse...

Lajeado-Detroit-Saara! Parabéns administração municipal por garantir (pra já) a extinção dos próprios lajeadenses!!!!! (sim, pq prédio não da fruta, não faz chuva, não limpa o ar.....)

Anônimo disse...

Mas da emprego, renda, crescimento, desenvolvimento...

Anônimo disse...

muito estranho, teve gente que deve ter saído com a mão molhada desse episódio... lembram da parada de onibus da ensino, foi passada para defronte às árvores derrubadas, logo foi tirada de lá...em lajeado tem muita coisa estranha maquiada....

Enio Bergamaschi disse...

o "anônimo" esquece que emprego, renda, crescimento e desenvolvimento não são sinônimos de CONCRETO! E de que não só com tijolos se constrói civilização!
Outra coisa, por que quando discordam por aqui quase sempre assinam como "anônimos"? Sendo a opinião minha, assino sempre embaixo, ou me calo.

Anônimo disse...

Emprego ?
Chama trabalho escravo e salário merreca de emprego ?
Bullshit...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Lembrem-se os extremistas, a lei permite.

Lembrem-se mais, você sendo proprietário de um terreno daquele valor deixaria lindas árvores para bonito? Poupe-me, é fácil jogar na responsabilidade dos outros. A prefeitura age conforme a lei.

Anônimo disse...

E isso é novidade em Lajeado? Aqui o bota-abaixo de árvores sempre pode. O estranho é que ninguém sabe nem vê onde devem ser ou estar as mudas plantadas em detrimento dos "assassinatos" naturais desta cidade tão desenvolvida, mas sem escrupulos ecológicos algum.

Anônimo disse...

queria ver a posição de uns comentaristas se caso fosse donos da área em questão e recebessem uma oferta de, no mínimo, R$ 1,5 milhão por ela. Me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

Ambos os lados tem razão, mas o que está por traz disto é que é questionado. Por exemplo:
- porque os que fazem estas aberrações de acordo com a lei não expõem a contra partida exigida pela lei...
- porque alguns deixam de lado os bons salários da inicitiva privada em troca de merrecas do emprego público...
Pessoal, deixem seus interesses pessoais de lado e pensem um pouco, no que realmente deixa as pessoas indignadas..

Anônimo disse...

aqui e, em qualquer lugar, no Brasil, tudo pode, ou estou enganado?

Enio Berga disse...

Lei não é sinônimo de razão. Lembrem que as leis são mutáveis, e obedecem os interesses capitais. Hoje o valor de uma dúzia de árvores é um milhão, em algumas décadas será quantas vezes maior? Então talvez as leis mudem tarde demais...

Anônimo disse...

Imagino quantas mil árvores deve plantar a empresa que está loteando o antigo mato nativo junto à Av. Amazonas. Pelo número de árvores tombadas e necessárias ao replantio, Lajeado vai estar totalmente arborizada daqui há alguns anos. Só me digam onde plantarão tal número de árvores. Quero acompanhar de perto o seu desenvolvimento. Uma aberração.

Anônimo disse...

A população de lajeado vai sofrer muito em alguns anos..Está ficando sem condições de se habitar com qualidade por aqui....É muito concreto empilhado...

Anônimo disse...

eu também acho que não devemos mais construir prédios. todos vamos morar em casas. nada mais de prédios!!! com terrenos grandes e bonitos. e com isso vamos avançar por cima dos matos do interior, e das roças. mas não teremos mais prédios. que coisa linda será. ficaremos um pouco mais longe do centro. precisaremos de carros pra nos locomover. mas isso é detalhe. viveremos em casas!!! acabaremos com as plantações, pra poder ter lugar pra construir as casas. mas isso é detalhe. viveremos em casas grandes, não mais empilhados!!! comida??? isso é detalhe. viveremos em casas lindas!!!
bando de hipócritas. isso sim.