segunda-feira, 19 de abril de 2010

FORA SIMONE! FORA MOZART!

@ “Sou morador da rua Nicolau A. Jungues, rua que de fundos da antiga Olvebra, no bairro Montanha. Tenho umas fotos que gostaria de colocar em publico, ref. as obras que a prefeitura está fazendo nesta rua, pois para fazer um futuro calçamento estão literalmente matando as arvores...

... jogando entulhos e até lixo para que as arvores morram. Acho isso um absurdo, pois quando nós moradores pediamos para que essa área de terras fossem roçadas a prefeitura nos dizia que não podiam pois há vertentes e arvores nativas em cima.

Mas agora para satisfazer a vontades de uns empresários, estão destruindo a natureza. Gostaria de saber se vc pode receber essas fotos para colocar no seu blog fazendo um apelo as autoridades, ou nos informar como poderíamos fazer para chamar atenção das autoridades.”
Autoria preservada


"Era assim..."

* Administração hipócrita... Essa é a cidade que vocês estão nos deixando para os próximos dez anos? Que visão de conjunto? Para quem se queixar? Nunca dá nada nesta cidade. NADA. Não adianta Promotoria, não adianta PATRAM, IBAMA... Ninguém se indigna com nada e o poder se arrasta e se perpetua nas "figuras lendárias"... Essa é a "cara de Lajeado": irresponsabilidade ambiental em pleno século XXI. O pouco que se faz aqui é verniz, é faz-de-conta, é manchete nos jornais.

* “Neste sentido, a elaboração de um Plano Estratégico de Desenvolvimento (PED) de Lajeado é necessário e fundamental, principalmente para uma visão mais prolongada de, pelo menos, 10, 20 ou 30 anos. Não há como se pensar em planejar setorialmente se não se tem a visão do conjunto.”
http://64.233.163.132/search?q=cache:lVW6FJ28CLAJ:www.polors.com.br/ad/index.asp%3Fpage%3Dads/adseculoxxi/default.asp+Lajeado+Seculo+XXI&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br


* Fora Carmen Regina!






13 comentários:

heinz disse...

independente de que lado você está nesse feudo lopes cardoso, vendo essas fotos, não há como negar:

GENTE PORCA

Unknown disse...

A rua Nicolau Jungues foi canalizada e vai ser pavimentada com asfalto ainda este ano conforme pedindo dos moradores .
A foto das sujeira foram acasionadas pelo desrespeito de alguns com o meio ambiente , aquela sujeira não é pública , mas vamos fazer a limpeza .
Com relação ao esgoto mandaremos vistoriar as casa e verificar de qual morador da rua está colocando sua descarga direto no pluvial e será notificado .

Anônimo disse...

Pois não consigo entender oque vocês fazem além de criticar.
A pontualidade de nomes de pessoas, citadas neste blog, deveriam levar ao tribunais grandiozas indenizações e punições criminais.
Você pode dizer a prefeitura isso, a secretaria aquilo, agora pontualizar nomes você precisar provar, caso contrario sérios problemas irão surgir, que alías não entendo como estes secretários ainda não o fizeram contra este blog.
Muitas vezes você denigre a imágem de uma pessoa e na verdade nada de ilegal ela está fazendo, apenas o seu ponto de vista se serve de ódio, assim procura descarregar sobre as pessoas.
São pessoas públicas, sugeitas as criticas, mas justamente por isso que elas devem ter o respeito, por representarem uma comunidade.
Podemos discordar do trabalho de um administrador, mas nunca fazermos acusações, pessoais.
Por vezes achamos que eles fazem tudo errado, e de nada de bom o vemos, porque de nada entendemos.
Uma imágem por si só não diz nada, e nem tudo, ou quase nada é proibido, apenas, na mente de alguns.
Não quero defender ninguém até porque não os conheço pessoalemnte, mas fica uma pergunta?
Será que eles nada fizeram de bom nesta cidade?
Se você citasse aqui as coisas boas também, talvez seu blog teria mais credibilidade.

Laura Peixoto disse...

É a tua cara vir ameaçar com processo. A tua.

EL VINGADOR disse...

Esse aí vai processar? Antes a gramática processa ele!
'Sugeitas a críticas' ???
'pontualizar'???- sIIIc
AHHAHAHAHAHHAHAHHAHAHHAHAHHAHHAA caro matão das aulas de português!

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Vertente nunca foi problema, assim eu aprendi com a atual forma de administrar da Secretaria do Meio Ambiente. Procurei TODOS, TODOS os órgãos públicos para impedir que uma vertente existente a mais de 30 anos num terreno de minha propriedade fosse desviada para o esgoto pluvial.

Resultado senhores anônimos: Estão curiosos? Não deviam. Apenas de olhar, sem realizar de exame algum além de uma olhadela foi, em laudo conferido pela secretaria do Meio Ambiente, canalizar para dentro do esgoto pluvial.

Nas entre linhas li que se a vertende fosse incluida no plano diretor seria uma APP, o que causaria problemas para o bairro no que diz respeito a futuras e atuais construções.

Como cidadão que apesar de não concordar com algumas das leis ainda assim devem a seguir, lá está essa vertente. Canalizada para dentro do esgoto pluvial com autorização da SEMA de Lajeado.

Num lugar não pode roçada por causa de vertentes, no outro pode canalizar vertentes semelhantes. Parece para um leigo em Biologia algo como dois pesos e duas medidas.

Anônimo disse...

laura e o pinheiro ao lado da garatuja. vai morrendo como certos governos...

geheimnis disse...

mas eu juuuuro que não sabia que o nosso povo lajeadense era tão porco. juuuro que não!

Anônimo disse...

e ai lopez lixo com restos de cemiterios nao sao lixo publicos?uma vez era.e por que nao multar o resposavel por colocar esses restos de pedras e outros materiais matando aquelas arvores?

morador da rua disse...

ao anonimo dos processos acima que deve mamar nas tetas da prefeitura aquele abraço seu pxa saco do lopez

13maluco disse...

valeu laura meus parabens pela coragem luta pelo meio ambiente .
um abraço

Paulo Maluf disse...

Fica Carmem, fica Mozart!

Quem vai manter acesa a chama?

morador da rua disse...

avisem o sr MOZART que nao foi canalizada coisa nenhuma a rua nicolau junges. e sim foi apenas mudado o curso do corrego que ali existia,por que esse corrego atravessava toda essa vegetaçao, e agora esta passando ao lado da rua, essa parte sim foi canalizada as pressas para ninguem ter tempo de empedir as obras.
pois quem iria querer comprar um terreno passando um corrego canalizado por baixo desse terreno?