“Em Bom Retiro do Sul, um funcionário público federal foi autuado terça-feira pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).
A ação reuniu ainda Ministério Público e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Segundo os militares, o acusado estava construindo uma propriedade em área de preservação permanente, dentro do corredor ecológico.
O caso foi encaminhado para a delegacia de polícia. O homem foi multado em R$ 7 mil.”
http://www.informativo.com.br/
* Aqui em Lajeado, a Secretaria do Meio Ambiente aprova todos atos de vandalismo e o BPA não autua a secretária...
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Em Lajedo (vale todo porque não dizer) a justiça é cega...
Surda , muda e hipócrita tbm...
Justiça no Brasil funciona prá quem tem grana e paga prá ser justiçado..O resto do povo que se vire...
Começo a desconfiar da inteção do blog e dos que aqui deixam seus recados..
Vocês criticam tanto o meio ambiente, ou seja a secretaria do meio ambiente; porque não provem algo em especial, algo realemnte ilegal, procurem o Ministério Publico ou sei lá, de nada adianta aqui falarmos, falarmos e de nada de legal entendemos.
Outro dia na padaria Suíça vi um Loteador e um empresário se não me engano do ramo de frangos, criticando a secretaria por não liberarem seus projetos, lendo aqui, os post, postados, me intrigam, e muito, são justamente ao contrario.
Ao que me parece de um lado o empresariado pressiona e de outro pessoas que pensam que tudo deveria ser diferente, que entendem que deveria haver mais restrição.
De outro lado, um legislação ipócrita criada pelos próprios políticos, para uso da politicágem, e isso não só na questão ambiental, na criminal na cívil...
Hora, hora, precisamos mudar os politicos, mudar cabeças, pensamentos, e quando nos é dado a oportunidade, eleger gente nova, de sangue.
Tenho pena do municípios, secretários e prefeitos, sem querer defender ninguém, mas são colocados a prova de tudo, de um lado o MP, de outro o Juciário, de outro a politicagem.
Penso ainda que devemos dar graças a Deus que aqui em Lajeado na questão ambiental são pessoas formadas na área, inclusive a secretária, até onde sei..
Imagine você, com a pressão empresarial, e de politiqueiros, como se tornaria aquela secretaria se ali fosse colocado um politico,um vereador ou melhor dizendo um politiqueiro...uma palhaçada.
Difícil mesmo é encontrar um equilíibrio, entre o possível e ilegal e o impossível e legal.
Postar um comentário