terça-feira, 1 de maio de 2012

VERDE CRIATIVO

“Da noite para o dia, as árvores de um parque em Melbourne, na Austrália, apareceram pintadas de azul. A “epidemia” se alastrou rapidamente e já atingiu os troncos plantados em grandes cidades da Nova Zelândia, do Canadá e dos Estados Unidos.”

 “A ideia de colorir as árvores não foi de um fã obcecado pelo sucesso Avatar, do diretor James Cameron, mas do artista Konstantin Dimopoulos. O escultor egípcio escolheu o tom para alertar a população sobre o desmatamento de quase 129,5 mil km² de florestas que ocorre a cada ano no planeta.”
 “As árvores são invisíveis no nosso dia a dia e, antes que seja tarde demais, temos de perceber o quão importante elas são para nós, tanto esteticamente quanto ambientalmente. Quero lembrar as pessoas que todos nós podemos contribuir para mudar isso [o desmatamento] de uma forma positiva”, explica em seu site.”
 “Mas antes que os ecologistas atirem a primeira pedra, Dimopoulos avisa que usou um pigmento biologicamente seguro para tingir as árvores, sem colocá-las em risco. Para que o protesto sirva como obra de arte efêmera, a tinta sai com a água da chuva.”

 * Tsc, tsc, tsc... Enquanto isso em Lajeado, os criativos empreendedores, assessorados por uma criativa Secretaria do Meio Ambiente e da Agricultura, fazem uso de um criativo vandalismo verde: serram tudo.
Criativo mesmo, não é?

4 comentários:

Karla Enger disse...

Uma tristeza...

Anônimo disse...

Pode dar os créditos a construtora do prédio, cujo endereço comercial é no próprio prédio.
Degrau Engenharia Ltda.
Eng. Responsável - Luciano Lucian
e Adalberto Cagol

A prima daqui da Val Marchiori disse...

Eu achei lindas e criativas sim aquelas duas portas grandes ali, brancas como a minha melhor calcinha, que paguei $130, e simétricas como meus peitos, que gastei $15.000.
E achei certo tirarem as árvores sim, porque elas estão muito próximas da saída dos carros das pessoas. Um perigo!

Elacy disse...

Na calçada na frente da minha garagem, tem uma árvore que bloqueia um pouco a entrada e saída do carro, tenho que fazer malabarismo para sair e entrar nela, ainda mais quando alguém estaciona bloqueado um pouco mais, MAS ACHO MRAVILHOSA AQUELA ÁRVORE NÃO A CORTO POR NADA NO MUNDO, APESAR DE VELHA E ATRAPALHAR O CARRO, MAS OS PEDESTRES TÊM LIVRE ACESSO E NÃO PRECISÃO QUEBRAR AS CABEÇAS EM COMO VÃO PASSAR COM SEGURANÇA. Um abraço Laura.elacy