terça-feira, 29 de maio de 2012

EMAIL OBSERVADOR

 @ “Andei vendo umas fotos de uma trilha que alguns jipeiros de Lajeado fizeram pelo Forqueta no final de semana que se passou. Fiquei incrédulo vendo as fotos, mesmo porque tinha uma galera conhecida. 
 Não sei se sabe de algo, mas eu não entendi o objetivo de tal trilha e se eles tem autorização para tal evento. Não quero me manifestar publicamente antes de saber algo mais sobre isso, mas a princípio me parece algo absurdo.” Autoria preservada

* DO MEU BLOQUINHO
Já fui jipeira. É bom demais. Tenho saudades. Participei de trilhas. Sim: se destrói. E muito.
Tenho amigos entre os jipeiros...  O que dizer mais? Consciência ambiental zero. A minha também. 

21 comentários:

Anônimo disse...

Neste dia foi retirado centenas de Kg's de materiais , como portas de automóveis,tampa de cofre,pedaços de estruturas de automóveis inferrujadas,sacos de lixos e garrafas pet's!!
a primeira foto não tem haver sobre o os post do blog, foi em um evento na cidade de westfália no mes de abril organizado pelo jeep clube do local,
a segunda foto foi de outro evento na cidade de Estrela também organizada pelo jeep clube do local há 6 anos atrás !!

Anônimo disse...

Bom dia! Conforme já comentado por outro jipeiro presente nesse dia, tiramos muito ferro velho, latas, garrafas dentre outros lixos. Nosso objetivo jamais foi agredir o meio ambiente que pra nós jipeiros serve para nossas horas de lazer. Das três fotos postadas apenas a última é a foto do dia! Agora se você for hoje no mesmo lugar vai ver muitassss redes de pesca acabando com o resto dos peixes que sobrevivem a essa grande de seca!
Aproveitando o comentário sinta-se convidada para fazer uma trilha e verás que ao contrário do tempo que você era jipeira não há tanta destruição como no seu tempo de trilheira.

Anônimo disse...

O que os jipeiros fizeram recolhendo o lixo chama-se de minimização de danos! Para amenizar um mal maior, que é a destruição causada pelas famosas trilhas por locais que deveriam permanecer intocados, são feitas atividades como essa de limpar o rio!

O anônimo anterior apenas escreveu que aquelas fotos não correspondem ao evento em questão, mas em nenhum momento se arriscou a tentar escrever algo a favor dessas atividades que não seja a própria diversão dos praticantes

Meio-ambiente e o homem já tem uma relação complicada, mas ela fica pior quando colocam dezenas de jipes dentro de um rio trafegando sobre um leito já assoreado.

Anônimo disse...

O que vamos dizer de grandes contrutoras que estão tapando
banhados onde devem ser "intocados" os jipeiros até passam em banhados mas se voltarem daqui um tempo o banhada vai estar lá sem nenhum vestigio. Acho que o que falta para certas pessoas é se preocupar com seu próprio nariz.

Anônimo disse...

tem gente que ao invez de ficar sentada atrás de um computador criticando as pessoas devia compra um jeep e ser felizzzzzzzzzzz.

Anônimo disse...

"Agora se você for hoje no mesmo lugar vai ver muitassss redes de pesca acabando com o resto dos peixes que sobrevivem a essa grande de seca!"

O autor mostra que tem algo bem pior acontecendo e isso na mente dele justifica dezenas de jipes no rio.

"Aproveitando o comentário sinta-se convidada para fazer uma trilha e verás que ao contrário do tempo que você era jipeira não há tanta destruição como no seu tempo de trilheira."

Piorou! O autor justifica o presente olhando para o passado! As palavras "não há tanta destruição como no seu tempo de trilheira" são um primor da desfaçatez!

A palavra jipe é um aportuguesamento do termo em inglês jeep, derivado da pronúncia em inglês da sigla GP (general purpose ou "uso geral"). O veículo surgiu durante o esforço de guerra americano, no final dos anos 1930 e início dos 40, em que era necessário um veículo leve, com capacidade de superar terrenos difíceis e com obstáculos, e com capacidade para levar alguns homens e armamentos

O texto da Wikipédia deixa claro que na sua origem o jipe já foi definido como um veículo fora de estrada e é com esse fim que ele é utilizado hoje em dia! Os jipeiros saem das estradas convencionais com seus veículos fazendo fumaça, esmagando plantas e entram em rios, sobem morros, avançam macegas a dentro,... Tudo ecologicamente incorreto que é justificado através de ações como coletar o lixo no rio. :-(

Por favor, deixem essas coisas na garagem e deixem a natureza para pessoas que efetivamente gostam da vida ao ar livre.

Anônimo disse...

Ai eu pergunto o que demora mais para sumir da natureza as marcar deixadas pelos jipes ou o lixo que ajuntamos que demoraria anos para se decompor? mas é assim as pessoas nunca olham o que as outras estão fazendo para o bem mas sim só querem ver o que acontece de ruim, se um dia tiver a chance de ir a uma trilha verá que não a lixo jogado no percurso, pois se até mesmo for jogado lixo no mesmo alguém que ver vai ajuntar nem nenhum esforço, pois nós jipeiros sabemos que temos que cuidar da nossa mãe natureza, e sem falar que adoramos estar no meio dela,gostaria também de perguntar se alguma vez você participou de alguma limpeza dos nosso rios se ser de jipe, pois vários de nós já participaram, mas tudo bem pois isso ninguém vê!

Anônimo disse...

Não quer causar impacto na natureza? Para de cagar!
É cada uma...

Anônimo disse...

é estranho mesmo...fazer trilhas em banhados e APPs...encher estas áreas de óleo e drenar o manancial com os trilhos deixados pelos pneus...só pode ser pq jeep é coisa de quem tem grana pra torrar com besteira

Anônimo disse...

tem tempo mesmo.... se fosse tão ruim assim não teria tanta gente em cima das pontes olhando.

Anônimo disse...

oleo so sai de jeep ruim mas nesta trilha so tinha jeep que foi gasto muito didheiro ja para poder andar na natureza sem poluir

Anônimo disse...

deve ter sido a saudade de ser jipeira que te fez ficar tão indignada assim....penaa

Anônimo disse...

TODOS OS JIPEIROS, SEM EXCEÇÃO, SÃO UNS PALHAÇOS.

Anônimo disse...

palhaço é quem fica criticando ações de limpeza de rios e da natureza, palhaço é quem fica tentando se fazer de certo mesmo quando ja sabe que está errado, esses são realmente os palhaços

Anônimo disse...

palhaço é quem fica discutindo mesmo sabendo que está errado, palhaço é quem nao consegue ver a atitude de poucos que tentam ajudar o meio ambiente, tirando tudo que esta poluindo e que vai demorar para se decompor... acho melhor o que me chamou de palhaço pensar nas suas atitudes!

Anônimo disse...

calma gente....somos todos palhacos...vamos nas trilhas vestidos de urso, tigre, mulher e ate capitao gay. Jeepeiro e ser feliz... Abraco a todos.

Anônimo disse...

Virou eco-chatisse mesmo. Ao invés de preservar a natureza estão tornando ela um deus intocável. Papelão ridículo.

Anônimo disse...

Sabe qual a autorização que falta ai? Arrais Amador! Cuidado com a marinha pode ser que eles venho fiscalizar o forqueta...

Anônimo disse...

Vejo os jipeiros como uns fanfarrões que não sabem o que fazer de útil com suas vidinhas de $$$$$$.

Laura Peixoto disse...

palhaço é quem fica discutindo mesmo sabendo que está errado, palhaço é quem nao consegue ver a atitude de poucos que tentam ajudar o meio ambiente, tirando tudo que esta poluindo e que vai demorar para se decompor... acho melhor o que me chamou de palhaço pensar nas suas atitudes!

Anônimo disse...

Palhaços, palhaços, palhaços.