Dizem que na linguagem do Feng Shui, é preciso uma fonte com água em movimento para trazer prosperidade e boa sorte para nossa casa. Essa é a minha. Com um São Jorge para terminar com o dragão de cada dia...
O
som e o movimento da água ativam a energia vital – Chi - e adicionam umidade de um ambiente seco, ajudando a balancear a dinâmica da casa. E eu acredito. Além do que gosto do barulhinho de água pela casa... Lembra dias de infância, de piqueniques pelos campos, de vidinha boa que não volta mais.
Também dizem que quando o Chi flui livremente, as pessoas serão mais positivas e desfrutarão de uma existência harmônica. É tudo que estou precisando diante tanto caos ambiental.
Olhaííí... Em Lajeado, você pode encomendar e combinar sua fonte com Mônica Kirchheim: monikir27@yahoo.com.br Entrega à domicílio!
Um comentário:
Tem razão Laura quanto ao “barulho” produzido pela água. Quando em Cambará do Sul nos anos 90 e no verão saia de lá para minha casa em Taquara e incontáveis vezes parava à margem de um dos muitos rios que correm pela região e ali permanecia por alguns minutos ouvindo o movimento das águas numa pequena queda. É algo indescritível e que causa uma sensação maravilhosa. Eu já era velho então e ainda não sabia. Hahaha...
Digo isto por que os jovens não têm tempo para essas coisas. São muito objetivos e imediatistas.
Postar um comentário