quarta-feira, 23 de maio de 2012

UM ATIVISTA EM PROGRESSO



A família Battisti está espalhada pelo Brasil.... Tem até em Progresso.
Por conta disso, seu Odali Battisti foi conhecer o conterrâneo em Porto Alegre, durante o
Fórum Social Temático 2012:  “Foi emocionante para nós e para ele. Ele veio da mesma região que nós e tem a fisionomia parecida. Escreve o nome igual a gente”, diz Odali.

Daí a oportunidade:  o terrorista - ou não, conforme cada ponto de vista – estará em Progresso no dia 16 de junho , lançando seu livro “Ao Pé do Muro”. O encontro acontece no CTG Sinuelo Da Amizade, às 10h.

 Battisti fez parte do movimento Proletários Armados pelo Comunismo, nos anos 70. Foi acusado de quatro homicídios. Pegou prisão perpétua em 1980. Fugiu para a França. Fugiu para o Brasil. Preso no Rio, de 2007 a 2010. Por fim, antes de Lula sair, o STF acabou libertando o ativista e agora escritor.  Tem calibre  histórico para muita literatura. Ganhou uma oportunidade para viver outra rotina...

5 comentários:

Ismael Caneppele disse...

Laura, vc tá falando de quem? Césare Battisti? ele vai estar em progresso? q animal!

LEIBNIZIANOS disse...

Quero ver de perto

Anônimo disse...

Duvido que ele apareça em Progresso!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Duvido de que ele seja o autor de todos os crimes a ele imputados. E tenho razão para tal. Lá como aqui existe a tal delação premiada, ou seja, alguém apanhado e acusado de crime ou crimes “delatando” outros possíveis participantes recebe benefícios como redução de pena por exemplo. Como ele havia conseguido fugir acredito que os seus companheiros tenham jogado sobre ele toda a responsabilidade dos crimes atribuídos ao grupo. Há uma expressão em direito que diz: na dúvida favoreça-se o réu.

alex de castro disse...

E ainda param pra tirar foto com esse terrorista que alguns chamam de ativista,para que eu vou descer

alex de castro lajeado rs