sexta-feira, 25 de maio de 2012

VETA, DILMA!

Artistas da  Globo
também em campanha.

Enquanto isso, no Vale do Taquari, a vitrine bonitinha da 3ª edição do Fórum Permanente do Corredor Ecológico do Rio Taquari  enche a boca e os gráficos para contar dos avanços da implantação do corredor ecológico e homenageia os 13 prefeitos faz-de-conta que aderiram à iniciativa encabeçada pelo MP.  

“A cultura da preservação ambiental deve ser levada para mais municípios”, afirmou o prefeito em exercício de Lajeado, Sedinei Zen, em seu pronunciamento.  (Rarárá – quem não conhece, compra)

A promotora Mônica Maranghelli de Ávila destacou que até o momento 1.358 Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) foram firmados, 142 mil mudas serão plantadas até o final do inverno de 2012 e 219 hectares de mata ciliar já foram recuperados.


* Quase três anos meu amigo ecologista, residente no Costão, em Estrela,  espera as mudas. Limpou, retirou as belas arvores consideradas vegetação exótica, fez tudo como pediram, se ofereceu para plantar as novas mudas que logo chegariam.... Não – tudo seria feito por alguém designado... Até hoje NADA. A gente tem cara de trouxa? Tem.  Então vão se afumentá!

Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Sou admirador confesso da Laura pelo fato de que quando ela viaja e o faz com frequência percebe tudo o que ocorre ao seu redor e depois nos brinda com suas observações aqui no blog. Não viajo tanto, mas quando o faço igualmente observo tudo à minha volta. Na região de Cambará do Sul ao final do inverno era feita a coivara naqueles campos que não permitem outra forma de renovar as pastagens devido ao excesso de pedras. Já em setembro de observa aqueles campos verdejantes com o pasto brotado. É um lido panorama que enche os olhos. Os cursos d’água são facilmente identificados devido à mata ciliar que os protege. Aqueles pequenos cursos d’água na medida em que prosseguem seu caminho vão tornando-se cada vez mais largos e obviamente que a matas ciliares vão aumentando o seu volume. Finalizo deixando uma pergunta aos demais leitores. As matas ciliares desde que o planeta existe são definidas pela natureza. Encerro deixando uma pergunta aos demais leitores. Cabe a nós decidirmos qual a largura das matas ciliares?