quinta-feira, 25 de março de 2010

VIVA A "PUJANTE" LAJEADO!


"Depois de um desentendimento, rapaz de 16 anos foi colocado de castigo por dois dias seguidos. Ele chegava ao supermercado e era colocado embaixo de uma escada, sem água e sem poder ir ao banheiro, durante todo o período de trabalho. Motivo do castigo teria sido o fato de o jovem se recusar a trabalhar além do horário."

http://videos.r7.com/patrao-deixa-funcionario-de-supermercado-de-castigo-em-lajeado-rs/idmedia/7f307f8672436a35b6cf9b6650d7193d.html

Essa é a minha cidade... Será que ainda voltaremos aos tempos da Inquisição?

POSIÇÃO OFICIAL DA IMEC

"Lajeado, 25 de março de 2010.

No último dia 22 de março o GRUPO IMEC foi alvo de notícia de fato não comprovado, de uma inverdade que foi veiculada sem ouvir a empresa.

Estamos a 54 anos no mercado e nunca tivemos fatos que denegrissem a imagem da empresa.

Os quase 2.000 funcionários diretos e colaboradores do GRUPO IMEC sabem da responsabilidade e idoneidade da empresa no ramo do varejo e são cientes da política clara e definida desta no trato com toda a comunidade.

Neste sentido declaramos que não são verdadeiros os fatos divulgados."

Assessoria de Imprensa /Imec Supermercados

44 comentários:

Ezequiel disse...

Até o Tunico aparece na porta...

Meire Brod disse...

Isso é vergonhoso... Cansei de ouvir reclamações dos funcionários que se queixam sobre o fato de trabalharem em feriados, finais de semana e horários estendidos. Até aí, tudo bem, porque estamos num sistema capitalista. Se sujeita à isso quem precisa, mas tem haver uma moeda de troca. Ou estou errada?

Anônimo disse...

não é de agora a má fama do Imec com seus funcionários e fornecedores... que desprezante uma atitude dessas.

EL VINGADOR disse...

Ah não, mas é certo que a beata dona da rede de armazéns não tá sabendo disso! Porque ela não admitiria de maneira nenhuma esse tipo de procedimento! Sabemos todos o quanto ela paga bem e trata bem os seus funcionários!
Imagina, tá toda hora no jornal da cidade como 'empresária revelação modelo típico o melhor que se conseguiu nessa cidade!'

Anônimo disse...

Lembremos de sempre olhar os dois lados. A empresa é conhecida por alguns atos impróprios, mas precisamos ouvir outro lado também. Lembre-se que é importante!

Anônimo disse...

Vergonha é a imprensa local não ter coragem de publicar isso por pressão financeira. Tem que vir uma rede de fora para acabar com os absurdos que aconteçem na lajeado de todos nós.
Vamos boicotar a IMEC e a imprensa local.

geheimnis disse...

imec querida. nunca mais piso em você!

heinz disse...

tem de ter algum sentido o mau humor comum aos atendentes dessa birosca !

EL VINGADOR disse...

Então tá cidadão, contemporizador: tu pega teu banquinho e vai lá na portaria da sede do armazém e pede pra ouvir o lado da beata megera...mas ñ esquece de levar o banquinho !!!!

Anônimo disse...

Vou copiar o modelo. Botar os peões sem capacete embaixo das maquinas e deixar eles coberto de poeira. pra aprender a ser obediente. auuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

mídia calada. precisou a record mostrar. e perder a anunciante?

EL VINGADOR disse...

É nessas que dá pra entender o slogan da RBS - COMPROMISSO COM VOCÊ
Só faltou especificar que esse você é o anunciante, e não você telespectador !
e isso que os repórteres deles tem treinamento de urubu - pra cheirar carniça - que dá ibope!

Anônimo disse...

provavelmente a história não foi bem assim, e a record é sensacionalista. mas a imec tem o pior atendimento, isto é fato, e são todos os funcionários que atendem mal, sinal da insatisfação geral.

Anônimo disse...

só se pronunciaram pq vazou no teu blog. ou alguém leu no Informativo, A hora, escutou no Renato?

BISPO EDIR disse...

vazou na record porque ela é uma beata católica! se fosse evangélica, não tinham anunciado!

Anônimo disse...

E o ministério do trabalho ?
O que será que tem a declarar sobre esse fato?
O ministério do trabalho deveria se pronunciar ou ser indagado sobre o assunto e dar a versão deles , pois pelo que se sabe , sempre o ministério está atento (qdo quer claro) a qualquer lance associado a maus tratos contra trabalhadores...
Qto á imprensa de lajeado nem se comenta a visível omissão, são uns cagões na verdade, nessas horas se vê quem é jornalista e quem é pau mandado de clientes pagantes...

Parabéns Laura pela coragem e pelo profissionalismo demonstrado nesse post ,tu és jornalista de fato...

Anônimo disse...

e a mulher ainda quer ter moral pra questionar a vinda do wall mart.
espero que esmaguem eles como ela faz com os subalterno. sem dó.

Anônimo disse...

Amanhã na imprensa local vão sair várias reportagens com a versão da empresa. Se bobear vamos acabar acreditando que o funcionário é o culpado e a IMEC a vítima.
Vão nos vender uma versão enlatada e cheia de interesses financeiro.

Anônimo disse...

Alguém reparou que a notícia é do dia 22/03 e que só por causa do Blog tivemos conhecimento?

Danton K disse...

O lado positivo foi o Tunico ter aparecido em rede nacional.

Anônimo disse...

Laura, coloca esta denúncia novamente no topo do teu blog.

Laura Peixoto disse...

CREIDY SUÉLYN e WASCHYNGHTON:

impossível publicar.... rssssssss

Anônimo disse...

Lembrem todo o conchavo via CDL e afins contra a instalação do WalMart na cidade. Esse é o grupo Imec, orgulho lajeadense.

EL VINGADOR disse...

E eu declaro em nota oficial que o Papai Noel existe...sim!!!
Ah, e aproveitando a ocasião, declaro também que o coelhinho da Páscoa vai passar na semana que vem na casa de todo mundo que tiver sido bem querido !

( E no meio desse saravá todo me vem à mente a lembrança de quando me falaram que essa beata quitandeira falou que o Imec era pra ser um novo Zaffari! Nem nascendo mais 200 vezes minha filha )

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Não se trata apenas de um assunto para o Ministério do Trabalho, mas sim para os órgãos responsáveis pelos menores de idade. Aplicar o ECA agora, isso eu queria ver.

Cabe aqui lembrar que trata-se de um rapaz de 16 anos que poderia muito bem estar no crack ou outra droga, mas de alguma forma optou por trabalhar e sofre uma punição por querer apenas cumprir seu contrato.

Laura, parabéns pela coragem em trazer a notícia ao público, tenho certeza de que daqui ela poderá se espalhar e quem sabe outras redes de supermecados sofram fiscalizações.

Quem sabe algumas "batidas" do MP em empresas da região que contratam jovens, para averiguar as reais condições de trabalho.

Fosse algo parecido acontecendo em uma escola teríamos um diretor(a)/professor(a) execrato por toda mídia. Mas quando o dinheiro fala...

Anônimo disse...

"Estamos a 54 anos no mercado", e ainda não aprendemos a escrever!

Anônimo disse...

Olha..... vou lhes dizer que eles se puxaram nesta!
Nem a SUPERNANNY aconselha "OS PAIS" a punirem as crianças mais de 5 minutos num canto da casa...hehehe.

Castigo???

Mas vão p/ aquele lugar, ok?
Concordo com o pessoal que disse sobre a "cara emburrada e insatisfeita" dos atendentes da IMEC. Sou uma que não compro lá por não me sentir bem-vinda mesmo. Só vou quando não existe opção.
É uma pena que tudo isto esteja acontecendo.

Quanto à mídia local... psssss.... que vergonha! Perderam (ou quiseram perder) um baitaaaaaaa furo de reportagem! hehehehe.

Parabenizo ao rapaz não ter se calado! É isso aí garoto... grita, luta por teus DIREITOS, cumpre teu dever, e aceita ir além deles SE QUISERES!

;)

DR KATYS disse...

Eu me preocupo com o futuro dessa criança, pois, com esse trauma, ela pode vir a desenvolver um quadro de rejeição, trauma com o trabalho, assim como o nosso atual presidente da república!

Anônimo disse...

"Estamos a 54 anos no mercado", e ainda não aprendemos a escrever! (2)

não foi com a CDL que eles se interpuseram à vinda do Wall Mart.
Foi com nossa gloriosa Acil.

Anônimo disse...

Anonimo:
Gostaria de saber, aonde esta a pessoa do Sr. Eron de Oliveira, que e secretario do trabalho. Qual as providencias que ele ira tomar, contra esta tal rede de supermercados. Pois dias atras ele falou muito bonito da RBS, sobre trabalho escravo, nos pomares de maças. Vamos ver a atitude, no digno secretarioooooooooo.Obrigado.

Anônimo disse...

Olha tenho parentes que trabalham na Imec Lajeado e se forem pegos entrando em outro mercado como Por exemplo STR Rede Vivo, recebem advertência das chefias e correm o risco de perder o emprego, sendo obrigados a fazerem suas compras na Imec não podendo optar por outro mercado onde os preços são mais razoaveis demou para o troço estourar em Dona Euniçe abre o olho o mundo ta vendo.

Anônimo disse...

Parabéns! estamos precisando de "JORNALISMO" em lajeado.

Anônimo disse...

O que é o destino. Pois o Eron reside a uma quadra da IMEC, na rua Tiradentes.

Anônimo disse...

Como diz um amigo meu, a vida é um moinho. Aqui se faz, aqui se paga.

Unknown disse...

Tudo pelo dinheiro, estamos em 2010 e ainda tem patrão que tem uma mentalidade tão pequena, que só olha pro próprio umbigo. E quem paga a conta? Nós, posso contar nos dedos os funcionários da IMEC que nos atendem com um sorriso, ao contrário de outros mercados onde vc é bem atendido, isso sem falar no sistema de caixa, tão lento que gera filas enormes como todos conhecem. Funcionário explorado não é feliz, e isso reflete no consumidor final...nós. Tenho pena de quem paga caro pra ir num mercado desses pra ser mal atendido, mas o importante é fazer "pose". Um pouco de culpa é de quem vai no mercado as 21:00, vai mais cedo, se não tiver ninguem no mercado eles vão fechar mais cedo tb...pense nisso.

Anônimo disse...

falar bonito é com o heron.
vamos ver o que este cara é capaz de fazer. quem tem valor, mostra a que veio.

Unknown disse...

EU SOU UMA QUE NÃO QUERO MAIS PISAR NESTE MERCADINHO...ESTA CIDADE LAJEADO E CHEIA DE PRECONCEITOS, MUITA GENTE LA AINDA VIVE NA IDADE MEDIA E COM MENTALIDADE DE SENHORES DE ENGENHO.

raej disse...

OIA O TUNIKO NA TV!! NA RECORD TA FICANDO FAMOSO

Anônimo disse...

Alguém sabe o nome do patrão??

Anônimo disse...

Realmente o PIOR ATENDIMENTO DA CIDADE! Até nos butecos, o atendimento é melhor, e não são só os simples funcionários, mas também os gerentes, que fazem pouco caso dos clientes. Aquele da Imec do Florestal então... é um caco! O barato, é que para ter o mercado lotado, a estratégia é de ter poucos caixas funcionando, só assim as filas ficam enormes, mas isso só em dia de boas promoções!!

Anônimo disse...

olha 2004 trabalhei no depósito central da imec, foi quando o responsavel polo depósito chegou e me disse sobe la no escrit´rio e peça as contas se não vai sair por justa causa,pois te viram comendo chocolate, mentira pois isso não aconteceu, e outra é a impresa que mais cobra seus funcionarios e o que menos paga os coitados,tenho pena dessa gurizada!!

Anônimo disse...

imec vai acabar!! depois que estiver pronto o roal mart pode ter certza!1 não vai restar um único funcionario atual

Anônimo disse...

É realmente uma vergonha isso que aconteceu com esse rapaz! Aliás, aqui nessa cidade existe tanto preconceito que para arrumar um emprego é um caos!Preconceito contra raça, cor religião..um escândalo!

Henrique disse...

laura, o nome do fontana como vice do lanius foi ratificado com a presença de 8 pres. de partidos, vai subir p 9, foi na Câmara com + de 100 participantes.
pq naum tem ito/fontana na enquete?
schuma e ito é água e óleo...
sdçs, vizinha!