quarta-feira, 31 de março de 2010

MEDALHINHA SUSPEITA...

Lula, ontem, no Planalto concedeu ao empresário Octavio Frias de Oliveira, falecido em 2007, uma homenagem póstuma, recebida por sua filha Maria Cristina (foto), herdeira do grupo midiático Folhas.
A condecoração a um dos mais salientes colaboradores civis à ditadura de 1964 é denominada (olha o nome da coisa!) Ordem do Mérito das Comunicações Jornalista Roberto Marinho.
É de causar náusea.”


http://www.diariogauche.blogspot.com/

Um comentário:

O Olho do LInceu disse...

Merece a condecoração por sua isenção num momento de exceção no país. Lembro que em 1964, num Jantar, Júlio de Mesquita Filho, de "O Estado", passou ao marechal Castello Branco um bilhete, num guardanapo, sugerindo investigar o crescimento da Folha. Um procurador federal foi nomeado para apurar a origem dos recursos do jornal, o qual concluiu que era tudo legal. O guardanapo acabou sendo mostrado a Frias pelo general Golbery do Couto e Silva, tempos depois. Quando da morte de Lamarca, queimaram três caminhões da Folha, e a esquerda o ameaçou de morte. Por segurança família morou no próprio prédio da Folha, desde o dia 17 de setembro de 1971, quando Lamarca morreu, até fevereiro de 1972". Completando o Lula esteve em seu velório. No mais, um Dramin já resolve.