sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SE INSPIRA LAJEADO!

BUENOS AIRES AVANÇA

Leio no blog da Gisele Teixeira  que “na semana passada a Legislatura portenha aprovou dois projetos para proteger o bairro de Barracas (entre outros) da especulação imobiliária.
Em cerca de 50 quadras não poderão ser construídos prédios de mais de três andares.
Com isso, parece que 13 torres de apartamentos deixarão de ser construídas. Uma vitória da organização Proteger Barracas.

Empresários do setor andam salivando pela região, que há alguns anos vem sendo apontada como novo Palermo, e receberá a sede do governo de Buenos Aires a partir de 2012.”



GAROPA RETROCEDE

Leio no blog de Jorge Loeffler sobre “O polêmico projeto que altera o Plano Diretor de Garopaba foi votado e aprovado na noite desta terça-feira (18) pela Câmara de Vereadores do município do litoral catarinense.
As alterações foram aprovados por cinco votos a favor e quatro contra.
A votação foi acompanhada por protestos de moradores contrários às mudanças propostas pelo Executivo.

O projeto libera a construção de edificações com três pavimentos, além de dois andares subterrâneos. O atual plano diretor prevê que os prédios podem ter no máximo dois andares e um subterrâneo.
De acordo a lei, somente prédios públicos poderão reivindicar a construção de obras deste porte ou prédios turísticos com no mínimo 150 apartamentos, que estejam a mais de 600 metros de lagoas e da praia, e que tenham um terreno 15 vezes maior que o lote de referência do local.


AINDA DÁ TEMPO, LAJEADO!

Um comentário:

serjao disse...

Ohhh Nooooooooo......NUSFU! O comeco do fim!