quarta-feira, 28 de novembro de 2012

BOMBANDO NO FEICI


O novo prefeito de Lajeado mantem aberto o feicibuki para seus eleitores (ou não)  se manifestarem e avisa que iniciou na  Independente Am um ciclo de entrevistas no programa Dinâmica, comandado pelo radialista Paulo Rogério. Na pauta, transição de governo, principais aspectos do futuro governo e composição do secretariado.

E no próprio fb, que ficamos sabendo dos novos secretários que serão empossados em janeiro de 2013:

Neca Dalmoro,  Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistencia Social (STHAS),
Jolci Leo Bolsi,  Secretaria de Industria e Comércio ( SIC ) e Gerson Lopes Teixeira
para a Secretaria de Segurança . Todos do PDT.

Manifestações dos amifeicibukianos de Luís Fernando Schmidt:

“Gostaria de saber, Luis Fernando Schmidt,  claramente, como o teu governo vai encarar o desmatamento de tanta mata virgem para construir loteamento? Se quando no governo vocês também vão comprar, na surdina e na calada da noite, terras dos colonos para depois construir loteamentos? Como vocês pensam em resistir as maracutaias governamentais? Como controlar a corrupção de secretários de governo? Por que botar no governo gente já comprovadamente corrupta? Tudo isso me pergunto quando te vejo com tanta vontade de assumir a prefeitura de Lajeado. Só bomba.” Laura Peixoto

“Também tenho as mesmas dúvidas, tenho muita insegurança quanto ao assunto "desmatamento", é assustador o progresso crescente da cidade, o que acredito ser bom, mas sou contra o DESMATAMENTO.  Faço um reforço as perguntas da Laura Peixoto quanto ao que irás fazer, Sr Luís Fernado Schmidt quanto a derrubada clandestina que vira as madrugadas, feriados e fins de semana, e de manhã nenhum tronco de árvore sobra para comprovar o desmatamento, e logo depois "loteamentos nobres" surgem com vendas de terrenos e promessas de manter as "áreas verdes", o que se sabe que na prática nem sempre ocorre assim.  O que vais fazer? O Meio Ambiente está de acordo com estas práticas? o IBAMA ainda yoma alguma providência? E o respeito e preocupação com a fauna e flora "riquíssima " de nossa cidade ameaçada??? Abraço e sucesso!”

“será que sobra uma vaguinha pra mim em algum lugar,não sabe de nada?”

CHAMEM O GUINCHO...

 "Olha o exemplo.... isso é pra ver o que temos na cidade de Lajeado..."

11 comentários:

Jeferson Berbigier Dick disse...

Mais uma vez vou explicar a foto da viatura do trânsito:

1) aquela rampa de cadeirante é antiga. No local avia antigamente uma faixa de pedestre, que j não existe mais.

2) Do outro lado da rua, não existe mais rampa, pois a travessia ficou no meio da quadra.

3) A viatura estacionou ali para atender um acidente com uma motociclista.

4) Viatura do trânsito, ambulância, polícia e bombeiros podem estacionar em qualquer lugar quando em serviço.


É muita má-fé ou quem posta isso quer apenas se vingar.

Laura Peixoto disse...

Jeferson, as pessoas não sabem sobre as regras de transito. Ninguem agiu por má-fe, suponho. Eu mesma ja fui guinchada por estacionar em local com rampa ou p deficiente. Imagino q a pessoa q botou a foto no fb não tenha visto atendimento a moto acidentada. mas é boa essa iformaçãoi q viaturas e ambulancias podem estacionar onde bem entenderem. Obrigada pelo esclarecimento.

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Verdade em parte o que foi dito Laura. Veículos de serviço têm tal prerrogativa. Ocorre que acidentes com motocicletas sempre resultam em lesões ainda eu leves no condutor e por isto a Prefeitura nada tem a ver com o assunto já que o estado tem uma polícia OSTENSIVA incumbida de isolar o local a fim de permitir aos peritos do IGP o levantamento do local que será depois encaminhado à autoridade policial a fim de instruir o respectivo inquérito policial a ser “instaurado” e não aberto como costuma registrar veículos de comunicação.
Por outro lado se tal rampa não tem mais finalidade é uma vergonha que ainda não tenha sido desfeita e devidamente sinalizado o local. Será que eles vão explicar essa VERGONHOSA OMISSÃO da Prefeitura?

Jeferson disse...

Sr. Jorge,

Na teoria, tudo é lindo. Mas na prática, a coisa não funciona assim.

No meio de uma urgência, quem tem que isolar o local é a primeira unidade de atendimento de trânsito/polícia/urgência , a fim de evitar um segundo atropelamento da motociclista e das pessoas que estão tentando manter a acidentada em calma enquanto não chega a SAMU.

O povo acha que os agentes de trânsito só estão aqui para multar. Engano da população. Estamos nos colégios, passeios ciclisticos, atendemos chamados da população a fim de tirar carros que estão em frente as suas garagens, fazemos fluir o trânsito em pontos críticos, subimos em postes a fim de reiniciliazar um semáforo e, inclusive, auxiliamos a Brigada Militar durante uma rebelião ao presídio de Lajeado isolando o trânsito em torno do presídio ( a bala comendo e os agentes lá ... ) .

A multa, é o último recurso.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Não se trata de teoria e sim do fato de que há leis e neste país vivemos sob o império da lei. Se aí os comportamentos são outros é por que algo vai muito mal.

Álvaro disse...

Jeferson, admirável e oportuna tua paciência, mas o seu Jorge, que acha que o IGP atende o trânsito de Lajeado, e a Laura, que republica fotos e versões já desmentidas, não vão entender nem com desenho. Como dissestes, é muita má fé.

Jeferson disse...

Vcs sabiam que 80% das autuações por estacionamento irregular é a própria população que denuncia ?

O telefone do depto toca o dia inteiro: é o vizinho querendo ferrar o outro vizinho, é o invejoso querendo que o carro novo do fulano pare no guincho, é o cidadão pedindo para multar tal carro porque ele já foi multado naquele local... E assim vai..

99% dos agentes não gostam de autuar, mas temos que ser profissionais. Esse trabalho é igual funerária e alguém tem que "botar a mão".

Anônimo disse...

não gosto do serviço prestado pelos azuizinhos e muito menos da brigada no trânsito de Lajeado. Um não sabe onde começa o serviço do outro e a população quando procura um o serviço é do outro. Pôe confusão nesta anarquia. Falando em brigada, aonde se esconde toda a ala feminina que vejo descendo para o trabalho durante o expediente? Aonde?
Sou motorista e tanto ao dirigir como nas caminhadas noto também uma série de irregularidades feita pelos motoristas. Estacionam em qualquer lugar, com a desculpa que é só um momentinho. Tem nego deixando filmes na locadora e estacionando na faixa de segurança, outros nos espaços para deficientes físicos, assim como todos os entregadores de bebidas frutas e verduras nos bares, lancherias e restaurantes. Na Tiradentes entre a Júlio de Castilhos e a Bento, é um inferno todos os dias perto do meio dia e após, como também entre as 15,30 e 19,00 horas. O estacionamento da Imec está repleto e o pessoal acha que tem direito a esperar na rua, que por questões inexplicáveis é a única que tem mão dupla. Agora achar que usando uma foto de quem presta serviço estacionado em local não permitido, como aparente vingança por alguma multa ou guinchamento de seu carro não é a saida correta.

Anônimo disse...

Mas isso vai mudar muito, com a nova administração....

Anônimo disse...

Era só o "azulzinho" ter estacionado 2 metros antes ou dois depois que não iria precisar ficar dando tanto explicação... "A mulher de César não basta ser honesta, tem também que PARECER honesta". Pois o exemplo vem de cima...

Cláudio disse...

Tarefa de gincana agora :

Encontrar lugar para estacionar na Júlio de Castilhos, em dia de chuva e em horário comercial.

Obs: o smurf fez certo. A necessidade da situação exigiu. Além do mais, estava em serviço.