sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CORREDOR ECOLOGICO: ARROIO DO MEIO


Hoje de manhã, os alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Construindo o Saber, de Arroio do Meio,  tiveram uma aula diferente: depois de acompanharem  uma apresentação visual sobre o Corredor Ecológico, visitaram propriedades ribeirinhas e o balneário do bairro. MAICA RUPPENTHAL e colegas, formandos em Jornalismo e  cursando a disciplina de Estágio Supervisionado na Univates, elaboraram um plano de comunicação integrada ao Corredor. Além da visita desta sexta-feira, organizaram um plantio simbólico de mudas.

A ação também culminará com um concurso de redações entre os alunos, que contextualizarão o seu envolvimento com a área ribeirinha, a importância do rio Taquari e de sua preservação.



As redações serão avaliadas por uma comissão, que julgará o melhor texto de acordo com o tema proposto. Os autores dos textos mais criativos serão premiados com medalhas e brindes surpresas. A divulgação dos resultados será realizada no dia 28.

A ação faz parte de uma parceria entre Univates e Ministério Público. O objetivo  dessa ação é consolidar o projeto que existe desde 2006, envolvendo 13 municípios banhados pela Bacia Taquari-Antas, segmento Taquari.

2 comentários:

Anônimo disse...

A propósito, falando em corredor ecológico, e o aterro da Conpasul na ponte da BR386 acabou em pizza?

Maica disse...

Valeu LAurinha! Foi muito positivo trabalhar com essas crianças. Qdo a gente acha q tem algo pra ensinar e descobre q tem tanto mais pra aprender...Abraço!!!