quarta-feira, 21 de novembro de 2012

NOVOS SECRETARIOS, NOVA VIDA?

Minha amiga de longa data, arquiteta  e urbanista Marta Peixoto de Oliveira, deve ser a próxima Secretaria de Planejamento de Lajeado. Informação extra oficial, claro.
A amizade não impede meus receios de que a fúria construtora continue sem medir as consequências.  Afinal, ela e Beto Fluck, atual Secretario, quando na SEAVAT , foram autores do projeto que terminou com a pracinha ao lado da Escola Fernandes Vieira para dar lugar ao novo prédio da Câmara de Vereadores. A pedido dos próprios edis, claro.

Projeto abandonado, terreno abandonado e uma praça a menos na cidade. Quem sabe na sua gestão,  um novo Posto de Saúde naquele local, que possa atender com mais dignidade e conforto a população.

Tenho esperança de que os olhos de Marta se voltem para o centro da cidade, sua história e passado. Que olhem para os bairros que dia a dia estão perdendo suas casas e grudando as paredes em caixas de sapatos empilhadas.  Que pense com carinho em uma urbanização mais verde e mais saudável para todos nós.

foto Jornal O Informativo

Espero que o pessoal que está pensando uma Lajeado revitalizada, mais segura e preservada realmente faça acontecer. Porque passaram-se três administrações  e nada. Absolutamente, nada. Aguardar.

Ontem avisaram ao blog que o PT bateu o martelo: Adi Cerutti será o novo Secretario de Obras de Lajeado.

Espero que não se corrompa. Assim como espero que o LF Schmidt  não termine seu mandato dono de loteamento em Arroio do Meio e mesmo em Lajeado, como sabe-se de outros prefeitos do Vale do Taquari...


6 comentários:

Anônimo disse...

Acho a Marta é um bom nome, tenho até pena dela,pressões, de ambos os lado, mas é da área é o que importa, agora não sei como ela vai lidar com a secretaria do meio ambiente que queira ou não as duas secretarias são ligadas em tudo, e lá querem colocar um político que nem entende da área, arrumar de um lado e estragar do outro, engodo na certa.

Bernardo Mallmann disse...

A expectativa do eleitor é que o novo governo perceba que foi eleito exatamente para mudar o que estava sendo feito até agora. E a mudança tem que ser para melhor, é claro. Se não, os outros voltam daqui 4 anos. Seria muito lamentável.

Anônimo disse, disse...

Não, ele já tem um projeto de loteamento lá em Eldorado do Sul.

Anônimo disse...

Laura
Confere, Ranzi será o novo sercretário de obras, ele cinclusive circula por esta secretaria 2x por semana.

Edelmir M Eidelwein disse...

Ótima indicação!
Pessoa que já está ligada na área, e sabe dos problemas.
Porem é uma Secretária ampla, e não envolve somente a questão de construções, digo Construtoras.
Lembro que existem muitos problemas que administração passada renegou nas soluções.
E muitas vezes beneficiaram poucos, não respeitando um todo, solucionando o problema.
E neste momento, é o que eleitor está pedindo mudança

Anônimo disse...

....quem é Marta Medeiros para falar da destruição de "casinhas e suas histórias pelas máquinas gigantescas na construção de prédios", se a citada "especulação imobiliária" serviu para que ela construísse sua própria história(familiar e profissional) em apartamentos dos referidos prédios, uma vez que diz nunca ter morado em uma casa? Irônico? Contraditório?...