quarta-feira, 21 de novembro de 2012

RÁDIO ESCOLAR EM TEUTÔNIA


foto Bruna Araújo

Neste semestre, Bruna Araújo, Camila Diesel, Daniela Mallmann e Jardel dos Santos, alunos da profe Jane Mazzarino, em Comunicação Comunitária, no curso de Jornalismo da Univates, colocaram em prática a reativação de uma rádio na Escola Estadual de Ensino Médio Reynaldo Affonso Augustin, em Teutônia: a Connection.

Na  programação música, avisos, poesias, entrevistas durante os 15 minutos de intervalo das aulas, nos turnos da manhã, da tarde e da noite. Conforme a gurizada, a escola já contava com toda a estrutura de uma rádio, porém desativada há algum tempo.

“A ideia é que os próprios alunos da escola possam comandar a rádio. Fomos na escola conversar com eles para entender quais eram as necessidades e, em seguida, elaboramos uma oficina com dicas de como fazer uma rádio”, explicou Bruna.

Na  segunda-feira, dia 19, os estudantes visitaram a Rádio da Univates para conhecer a estrutura do local.
           
  • Pra ver... Sou do tempo do jornalzinho. Mimiografado. Bacana a iniciativa da galera, né?

Fonte: Assessoria de Imprensa

2 comentários:

Maica disse...

Esses meus colegas são feras mesmo! PArabéns Bruninha, DAni, Camila, JArdel, profe JAne e demais colegas! Com certeza essas crianças terão uma bela "ocupação", mais responsabilidade e menos tempo ocioso, além de aprender um ofício. Baita iniciativa!

Anônimo disse...

parabéns para a rádio univates. além de balançar as estruturas de muitas rádios consideradas tradicionais, ela novamente cumpre o seu papel de ser uma emissora educativa.