quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SERTANEJOS EM LAJEADO


A Lajeado que  você conhecia com tradição roqueira foi para o espaço.
É a vez dos sertanejos na Expovale.

No dia 13 de novembro, Edu e Renan, que já tocaram no palco Sertanejo do Planeta Atlântida, e Enzo y Rodrigo, que já se apresentaram no Domingão do Faustão.

As duas duplas são formadas por irmãos, e nasceram no litoral norte gaúcho.
 Os irmãos Edu e Renan são de Arroio do Sal e definem sua música como uma “mistura de pop, balada sertaneja e generosas doses de romantismo”. Mas na adolescência formaram um conjunto de rock que chegou a tocar no quadro “Olha Minha Banda”, do Caldeirão do Huck.

 Enzo e Rodrigo são naturais de Osório e cresceram juntos com outros conjuntos gaúchos. Rodrigo já tocou em bandas como Tchê Barbaridade e Os Serranos. O irmão já integrou, também, o Tchê Barbaridade.
A dupla foi formada em 2002, e o primeiro disco foi “Esse Tal de Vanerão” – que emplacou sucessos como “Doce Ilusão”, “Minha Namorada” e “Você Vai Ver”. O segundo disco saiu em 2004, e, entre os destaques, esteve a música “Viver Sem Ti”.
Ingressos:  7 pila.

Programação de shows

9 de novembro – Eliminatórias do Festival de Música da Univates
10 de novembro – Raça Negra
11 de novembro – Final do Festival de Música da Univates
12 de novembro – Galpão Crioulo
13 de novembro – Edu e Renan/Enzo y Rodrigo
14 de novembro – Família Lima
15 de novembro – Patati Patatá
16 de novembro – Tchê Garotos
17 de novembro – Zé Ramalho

A Expovale acontece no Parque do Imigrante, em Lajeado, entre os dias 9 e 18 de novembro de 2012.

Promoção da Acil e  Prefeitura de Lajeado. 
Patrocínio: Vonpar e Unimed VTRP. 
Apoio: Banrisul, Randon, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Corsan e Distribuidora de Produtos de Petróleo Charrua.



5 comentários:

Fabio T disse...

Ok, todos têm espaço... mas Tchê Garotos, Enzo e Rodrigo... 2 noites para esses "sambanejos"... não poderiam ter colocado alguma atração musical da região ou algo de MPB, algo mais cultural???

Anônimo disse...

Argggg....que mau gosto para uma região de origem alemã e italiana.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Laura nada mais me surpreende. A OktoberFest que tem origem na Alemanha e ocorre em outubro como uma forma de comemorar a colheita de alimentos, sendo assim uma festa típica onde deveriam prevalecer os costumes desse povo hoje é tomada por essas duplas chatas o que vejo como uma maneira de descaracterizar tal comemoração. Hoje vivemos um verdadeiro salve-se quem puder onde impera o deus DINHEIRO, ou seja, se dá lucro que mal pode haver? A “prostituição” nos dias atuais não mais se limita aquilo que era praticado na cama. Hoje a prostituição é geral e valores outrora sagrados já não mais existem. Para onde vamos mesmo?

Anônimo disse...

Laura
O problema de Lajeado é que impera o mau gôsto e a falta cultura na maioria das lideranças que promovem , dirigem e idealizam eventos.!
Tem as excessões que tentam fazer alguma coisa mas não adianta muito frente á cabeça e mente fracas e com alcance e foco meramente financeiro..Esse roteiro de shows da Expovale 2012 é algo tão ridículo que nem paga a pena estender comentário...Lamentável isso guria !

Anônimo disse...

Buenas!! já participei de várias Expovales como funcionário...o que sempre ouvi falar dos patrões é que essa Expovale é um bando de empresarios querendo aparecer e que nunca deu retorno para a empresa..e muitos nem teriam condições de estar lá!!!e quanto aos shows, eles colocam o que eles gostam...eu diria que esse é o gosto musical dos empresários Lajeadenses, ou seja, brega paca!!!!