terça-feira, 11 de outubro de 2011

ADEUS, XOK VÍDEO

 Leio no  http://wp.clicrbs.com.br/lajeado/ sobre “o fechamento da mais antiga locadora de filmes de Lajeado vai deixar muitos fãs de cinema desamparados. A Xock Video, que completaria 25 anos em 2011, anunciou o fim das atividades no dia 15 deste mês.
O acervo, que já teve mais de 17 mil títulos no auge do formado VHS, está sendo vendido para os clientes.
Por dois anos consecutivos, a Xock Video foi considerada a melhor do interior do Estado.
O dono do prédio onde a locadora está instalada, na Rua Benjamin Constant, pediu o imóvel. Uma mudança para outro local não é viável financeiramente, diz o dono do empreendimento, Luiz Carlos Gressler.”
·        Primeiro foi a televisão que parecia desbancar o cinema. E foi. Fecharam as grandes salas de projeções, tanto no interior como nas capitais.  Progresso atrelado ao individualismo.  Depois o cinema  no sofá de casa: fitas cassetes, dvds. Daí a tv à cabo e nós cada vez mais enfurnados. Sem falar nos filmes piratas.  A humanidade ainda vai terminar não só com as locadoras, mas com o sonho, empobrecendo totalmente nossa imaginação. 

·        Passei na Xok e não resisti... Tem muita coisa boa ainda: Julio Bressane, Jim Jarmousch, Claude Chabrol... O Luiz disse que os faroestes foram os primeiros a sumir das prateleiras. Depois os musicais, em seguida os infantis. Tudo arrematado em um acervo de 8.049 filmes.
·        Nesse sábado, às 20 h, encerra definitivamente as portas: o prédio será demolido.
       Depois tudo será demolido e uma nova loja Reeps deve surgir.

4 comentários:

Falando de Rock disse...

Lamentável. Pior que outras locadoras aqui da região seguirão o mesmo caminho...Triste, muito triste.

Anônimo disse...

Não sei pq este saudosismo, este sentimento de perda. A Xock já era, durou muito. Prédio velho, fedorento, nenhuma benfeitoria, tudo como sempre... Se tivesse gestão empreendedora, faria como outras locadoras: teria café, água gelada, internet para os clientes, promoções interessantes, algum diferencial que a mantivesse viva. A Xock era muito ruim! E como falou o rockeiro aí de cima, as outras locadoras sem gestão cairão também. Ganha o cliente deste mundo globalizado, que não aguenta mais o cheiro de mofo nestas repartições privadas, sem higiene, sem brilho, sem nada... O Luiz Carlos deveria ter doado o acervo para uma escola, ou instituição tipo, Caps, Vovolar, etc, mas como falta visão...

Sandra disse...

Oi querido, vc nao deve ter conseguido comprar o q. queria, ou nem conhece nosso site , q. funciona desde 2006 , pelo jeito vc só dá valor a beleza, o q. é bonitinho tem coisinhas para comprar hahaha, que pena a cultura ...... e só para te informar doamos vários filmes para instituições. Gestão , oq. tu entende disso? Se nem tua cara mostraste. Sandra

Laura Peixoto disse...

Sandra,aquela casa antiga era tudo de bom e com certeza deixa muitos de nós órfãos. Tem q ser muito fdp um comentario anônimo desses. Mas eu sempre publico para todos verem o tipo de gente que convivemos. às vezes podem ser conhecidos, vizinhos, ou quem sabe até parentes, mas ñ deixam de ser fdp.