quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CINE VEREANÇA


Como todos sabem,  a Câmara de Vereadores de Lajeado era um cinema antes de ser a Casa do Povo.
 Lembro da inauguração: poltronas confortáveis e cor de rosa. Projeção e som excelentes. Cheiro de novo. Tudo bonito e moderno.
Mas,  para Lajeado, foi demais. Cidade sem cultura, mesquinha, de horizonte medíocre -  pra não dizer que estou mentindo é só constatar a perda da Escola Técnica. Ajeitaram a coisa? – era de se imaginar que o cinema recém inaugurado não teria publico suficiente para manter seus custos. Então  virou  a nossa casa, onde  arcarmos com os custos dos atores que estão lá para discutir ficcionalmente a cidade e seus problemas:

Vereadora Eloede Conzatti (PT)
 “Brigar aqui dentro por coisas pequenas, por cargos. É por isto que perdemos nossa credibilidade.” 
Mozart Lopes (PP)

... Quando falo das obras bem feitas, eu digo porque sumiram os blogs (?), sumiram os perfis facebooks, no Orkut. Sumiram todos, ninguém fala mais nada. (...) Silenciei durante a campanha. 

Chegaram a dizer que eu dei tiros em minha própria casa. Quero dizer que só existe uma imagem que antecede os tiros na minha casa, alguma coisa entre dez e doze dias antes e essa imagem é de seu assessor!”


Sergio Knipoff (PT)
“O senhor não consegue aceitar críticas sem ter uma crise de desequilíbrio emocional  (...) 
É muito grave o que o senhor disse hoje...  O que estou vendo é uma  atitude desesperada de quem não se reelegeu.
 (...) Muita gente fala que gente da prefeitura  tinha patrimônio acima de sua renda e o senhor é um deles.  
(...) Seu patrimônio não é compatível com sua renda.”


Mais: o vereador Antonio de Castro Schefer (PTB) acusou Delmar Portz (PSDB) de ter trocado o voto por um cargo: “Tu fez isso pelo cargo.” 

Portz: “E o dinheiro que ‘tu ganhou’, não fala nada? (...) 
Tu consegue enganar só os bobos lá que votaram em ti.

Os bobos em questão:

2.153 eleitores que apoiaram Schefer.
2.123 eleitores que apoiaram Knipoff.
   964 eleitores que apoiaram Portz
   762 eleitores que apoiaram Mozart

E os menos bobos, que garantiram o 2º lugar entre os mais votados:


2.242 eleitores que apoiaram o VOTO BRANCO.

Como diz a vereadora Eloede (819 votos): perdem a credibilidade mesmo. Deve ter muita maracutaia aí. E pensar que a cidade elegeu o dono de uma loja de material de construção... Com certeza, na torcida para mudar plano diretor e derrubar velhas casas e construir novos prédios. Como sempre, cada um pensando no seu próprio bolso e patrimônio.

Fonte: Jornal A Hora e  http://eleicoeslajeado.blogspot.com.br/

* O assessor de Kniphoff estuda a possibilidade de processar Mozart Lopes pela acusação sofrida.
* * Justiça seja feita para assistir os filmes no Cine Vereança, você não paga entrada. Toda terça-feira, às 17h, tem projeção na tela sobre o futuro de Lajeado.










14 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Sem ingressar nesse “imbróglio” paroquial discordo da afirmação de que Lajeado não respira cultura. Nesse campo invejo essa cidade e quem lê o Varal da Laura sabe que se respira cultura por aí sim. Estamos deixando o litoral ano vindouro, pois aqui cultura para esses pobres bicuiras é ser agradável à maldita RBS adotando a cultura “castilhana” de fronteira, totalmente estranha à região de colonização açoriana. Lajeado tem um exemplo respeitável que é Wilson Dewes no terreno da cultura, mas parece-me que a cidade ou alguns aí na cidade desconhecem a presença dele na vida da comunidade.

Anônimo disse...

Gostaria muito que o Sr Mozart Lopes provasse seu patrimônio que multiplicou por 6 em apenas 4 anos.
É só ver eleições 2008 a declaração atual!

Anônimo disse...

Sim Mozart sumiu tudo nosso objetivo foi atingido vc não se reelegeu.

Álvaro disse...

Pois é seu Jorge, aqui tem gente que reclama de barriga cheia, mas é por conta das intrigas da colônia...tenho certeza que a partir de 1º de janeiro mudarão o tom...quanto às acusações entre vereadores, creio que a Justiça seja o foro adequado mesmo, porém um não tem prova alguma e fica pensando se vai acionar, já o outro tem imagens e deveria acionar imediatamente...

Anônimo disse...

kkkkk, a blogueira censura comentários e não informa, concluo então que ela também informa que censurou comentários inexistentes...tsc, tsc,tsc

Anônimo disse...

O local é adequado para as reuniões dos nossos edis. Fechado, lá a gente sente, cheiro de naftalina, cheiro de merda, cheiro de $acanagem, cheiro de éter, cheiro de tpm, cheiros e mais cheiros, e o povo pagando estes hipócritas.

Anônimo disse...

O Mozart, aprenda a não discutir com este tipo de gente. Isto é escolado, treinado, tem uma cartilha que nem comprador do Carrefour. Lançam um balão de ensaio para pegar os outros. São que nem os pescadores que ficam cevando a vítima. Você vai ver o que vai ocorrer na próxima eleição. Meses antes o grupo de inPernauTas ficam 24 horas minando os desavisados e mentiras se tornam realidade. Ensaque a viola e vamos para a próxima. Não perca tempo com os mensaleiros.

Anônimo disse...

A verdade é que a sociedade já está cheia de gente mimada como este Mozart, e, como se pode enriquecer tanto em apenas 4 anos?

Anônimo disse...

E cada um desses seres nos custa R$5.500 por mês.

Anônimo disse, disse...

Olha, eu se fosse vereador eleito do PP, com o Mozart primeiro suplente precisando ficar na vitrine, eu ficava de olhos bem abertos. Ainda mais se minha saúde fosse frágil, ou tivesse desafetos desconhecidos.

Anônimo disse...

O fedorento a éter já começou a sua campanha para a próxima eleição. Comentou que alguém viveria de mensalinho. O jocoso portanto se gaba por estar no ParTido do mensalão.

Antônimo disse...

Interessantes o comentário acima que diz: - Ainda mais se minha saúde fosse frágil, ou tivesse desafetos desconhecidos.
Será que é a resposta de alguém eleito pelo outro lado???

Anônimo disse, disse...

Não seu burro! É por que tem vereador do PP reeleito que tem a saúde frágil e já foi "sequestrado". Se acontecer alguma coisa com ele o primeiro a assumir a vaga é o Mozart!
Entendeu, ou quer que desenhe?

Anônimo disse...

Como sempre o pessoal do PT adora rotular as pessoas. Felizmente a Justiça agora os rotulou também, e é oficial "Men$aleiros". Mas... Sequestro? Quando ? Aonde? Por gentileza, favor desenhar para que eu possa entender.