quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

COMUNIDADE MOBILIZADA

O pessoal do bairro Alto do Parque esteve reunido em assembléia na última segunda-feira. Decidiram - por unanimidade -oficializar a indignação quanto a alguns eventos que acontecem no Parque do Imigrante, principalmente, o último Rodeio Crioulo, que contou com eventos que entraram madrugada adentro, impondo narrações, ruídos e músicas quase até o amanhecer. Reclamaram dos resíduos que ainda perduram no parque, bem como o volume incrível de excrementos dos animais que lá estiveram - fala-se em mais de 2.000 animais - e que também ainda estão por lá, causando mau cheiro e a proliferação de moscas e outros insetos, fato que é comprovado pelos moradores ano após ano.

Não sei o que é pior... Eles ainda precisam convivem com rachões de automóveis, shows automotivos e eventos em geral que não respeitam a lei do silêncio noturno.

A Associação, presidida por João Pedro Reckziegel, entregou um ofício a Prefeita, onde questionam:

- a inexistência de licenciamento ambiental para as atividades desenvolvidas no Parque do Imigrante,

- a cedência do Parque para atividades não comunitárias,

- o descaso com o Parque pelo excesso de resíduos e depredações após alguns eventos,

- se a antiga promessa de transferir o Rodeio Crioulo e outros eventos para a área de terras adquirida em São Bento tem data exata para acontecer.

* Bha, gostaria de saber também... Aproveitem para observar na imagem o quanto a Prefeitura já autorizou desmatar naquela região.

6 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Louvável a iniciativa desta comunidade. Apenas tomaram o bonde errado, pois foram ao único órgão que por certo nada irá fazer a respeito. Deveriam ter procurado a Delegacia de Polícia denunciando a contravenção penal o que ensejaria à autoridade policial instaurar IP. Deveriam denunciar não só a Prefeitura ao MP assim como a polícia OSTENSIVA ambiental por não cumprir sua obrigação. Esses caras no final do mês por certo passam no banco a fim de colocar a mão na grana, não é mesmo?

Ismael Caneppele disse...

e sobre o desmatamento no bairro: bico fechado.

Anônimo disse...

Boa...Muito boa ação..
Acabem com essa palhaçada de rodeio..
Que se pode pensar em ver marmanjos laçando bezzerrinhos na maior violência e achando q isso é er homem de verdade..?
Pura palhaçada..Todo mundo ou a maioria poodre de bêbados se achando com bombacha e faca na cintura..Que vergonha prá os gauchos isso tudo..Tradicionalismo gaúcho é bem outra coisa e se pode manifestar de modo cultural e aceitável e não essa bizarrice que tem espelhamento certamente , naquela bosta q fazem em barretos..
Gostaria de ver um laçador bancar o bezerro e alguém laçá-lo pelo pescoço , derrubar de sôco ao chão e amarrar as pernas no meio da poeira , calor e gente aplaudindo tudo isso..É de se admirar q uma comunidade q se diz civilizada , ainda particpe , apaluda e incentive um evento grotêsco e idiota como esses rodeios..
Zero prá rodeio..10 prá comuna q se indignou..

Antônimo disse...

O primeiro evento que houve lá, desta natureza, sob a chancela de um CTG daqui, ficou famosa. FENAGAM (Feira Nacional dos Gambá). Certa vez bateu uma ventania e levou uma barraca inteira, ficando no solo somente o casal que estava fazendo amor.

Anônimo disse...

os moradores daquele bairro não deixam asfaltar uma avenida (o que desafogaria mto o trânsito - e não é pq é anti-ecológico e sim pq aumentaria o movimento em frente aos seus palácios).
meia dúzia de pessoas (olhem a foto) querendo transformar o bairro num condomínio fechado.
na matéria original dizem que os eventos não são comunitários... bah, um rodeio não ser comunitário?
o parque já estava lá antes das mansões. e sempre abrigou rodeios. tivessem deixado a mata ao redor e construído suas casas em outro lugar.

e os comentários são de uma cuRtura. os rodeios gaúchos são bem antigos. nada haver com barretos. tem sim relação direta com o gado que fornece a carne dos churrascos de domingo.

Laura Peixoto disse...

http://cibercolonia.blogspot.com/