terça-feira, 25 de janeiro de 2011

3 EM 1

Secretário Gerson Teixeira em entrevista a Paulo Rogério, ontem, na Radio Independente acertou no calendário: Garota Verão, escolha da Rainha do Carnaval Regional e Aniversário de Lajeado. Tudo no dia 29 de janeiro, no Parque dos Dick, a partir das 19h30m.

A única coisa que pegou mal foi o local para a queima de fogos de artifício sem estampido, mas que também assusta as aves...

Mas parece difícil assimilar.

Querem soltar os fogos num terreno ao lado da concha? Como que não vai assustar as aves com dormitório tão próximo?

A Secretaria de Meio Ambiente fez estudo de impacto ambiental?

Ahahahahahaaaaaaaaaa..... Contem outra.

Queimar 4 mil também não é problema: os cofres da prefeitura estão cheios. Apesar de que para 2 minutos e meio de fogos ta muito caro.

O que os moradores reivindicam é apenas a transferência de lugar.

Quem sabe no alto de um edifício da cidade como fazem nas grandes metrópoles? Todo mundo poderia ver: do bairro Montanha até o São Cristóvão, passando pelo Santo Antonio e Alto do Parque.

O que acham?

Atualizando: Jornal O Informativo

Queima de fogos: Prefeitura pode cancelar show

A poucas horas de completar 120 anos, a comemoração do aniversário de Lajeado causa polêmica na cidade. Alguns moradores acreditam que o evento pode prejudicar as aves que usam o Parque Professor Theobaldo Dick como pousada. A prefeitura e a empresa responsável pelo evento garantem que a queima não será prejudicial. Mesmo assim, o espetáculo pode não ocorrer, apesar dos responsáveis pela exibição já terem sido contratados.
Tudo começou com um texto publicado no blog da jornalista Laura Peixoto, alertando para um suposto problema ambiental relacionado com o show de fogos de artifício - uma das atrações da festa dos 120 anos do município - que ocorre no próximo domingo. De lá para cá, até mesmo o local da queima dos fogos foi alterado. “Vamos fazer a detonação dos fogos de artifício de um terreno baldio, localizado atrás da concha acústica do parque”, explica o secretário de Cultura e Turismo, Gerson Lopes Teixeira. Segundo ele, o espaço foi cedido pelo proprietário, Ari Carmiel, que também autorizou o show.”

Na íntegra: http://www.informativo.com.br/w2w_portal/interna.php?EDA=675&NID=60600

· O blog agradece o crédito recebido pelo jornal. Mas é importante que todos saibam que esse protesto contra os fogos surgiu dos moradores não alienados que residem em torno do Parque dos Dick. Aliás, estão coletando assinaturas dos que se mostrarem favoráveis a idéia ambientalista, no parque.

· E que todos atentem: é contra os fogos não contra os festejos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Este é sem dúvida um dos melhores secretários de cultura que a cidade já teve, tá mostrando trabalho e não fica só no gabinete. quando o cara é competente, merece elogio.

Anônimo disse...

O melhor foi o Richter e a Dinorá.

Anônimo disse...

Este aí eu vi fazendo um fiascão na portaria da Expovale - se negando a pagar entrada - alegando que ELE tinha doado uma grana bem alta ao evento. Sorte que alguém lembrou o homem que a grana pública com a qual ele trabalha é IMPOSTO pago pelo POVO.
Se quem deveria dar o exemplo faz uma coisa destas, o que pode o restante da população?
Poder não é para qualquer um.