sábado, 22 de janeiro de 2011

ARTILHARIA PESADA CONTRA AS AVES...

Após reclamações, prefeitura muda local dos fogos na comemoração dos 120 anos


“Depois de pedidos de pessoas preocupadas com a preservação do meio-ambiente e ornitólogos, a prefeitura de Lajeado resolveu mudar o local onde vão ser lançados os fogos de artifício na festa de comemoração dos 120 anos da cidade.

Os fogos seriam lançados próximo ao lago do Parque dos Dick. O motivo da mudança são os pássaros que usam a ilhota do meio do lago como dormitório.


Em eventos anteriores, pessoas que moram próximo ao Parque dos Dick constataram que vários pássaros caíram, desorientados, depois dos fogos.

- As aves chegam ao escurecer, com a última claridade e se vão ao clarear do dia. Toda vez que acontecem eventos no Parque com fogos de artifícios, estas aves saem em revoada, batem-se umas contra as outras, quebram asas, caem, ficam agonizando no chão. relatou uma leitora no blog da jornalista Laura Peixoto.


Agora, a apresentação de fogos vai ser próximo à concha acústica dos Dick.


Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/lajeado/category/noticias/page/2/

* Como se fosse resolver o problema, um foguetório ao lado do Lago. Essa será a pior propaganda de Lajeado nos últimos 20 anos... Festejar e trucidar com as aves. Prefeitura insensível mesmo. Parabéns aos moradores que se mobilizaram contra.

Nenhum comentário: