quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RICARDO LIED PROCESSADO

O ex-chefe de gabinete de Yeda Crusius já está sendo processado por violação de sigilo.

Em setembro de 2009, a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Porto Alegre ajuizou ação civil pública de responsabilidade por atos de improbidade administrativa contra Ricardo Lied e dois delegados de Polícia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico, por violação do sigilo profissional.

Lied também foi acusado pelo ex-ouvidor da Secretaria Estadual de Segurança, Adão Paiani, de ter usado o aparato de segurança do Estado para espionar o ex-deputado Luis Fernando Schmidt do PT (foto by Juremir Versetti), candidato a prefeito de Lajeado, em 2008.

Documentos revelados após a prisão do sargento César Rodrigues de Carvalho, confirmaram o envolvimento de Lied no caso.

Lied foi flagrado em conversas suspeitas com o ex-presidente da Câmara Municipal de Lajeado, Márcio Klaus (PSDB), preso antes da eleição de 2008 sob a acusação de compra de votos. Numa dessas conversas, ele discutia com o vereador a substituição do delegado regional da Polícia Civil e do comandante da Brigada Militar na região que atuaram na prisão em flagrante de Klaus.

O ex-chefe de gabinete de Yeda só deixou o cargo no final de 2010 para trabalhar na coordenação da campanha da ex-governadora.

Na íntegra: http://rsurgente.opsblog.org/

* Como a história de Lajeado seria diferente sem o dedo dessas autoridades....

3 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Esse foi o governo mais nojento que o estado teve desde que me conheço por gente. Esse Ricardo Lied é bandido sim. Penso e desejo que ele siga o mesmo caminho do seu parente, ou seja, que ao final do processo seja “enKLAUSurado” e que o povo de Lajeado dê uma demonstração de maturidade e CONSCIÊNCIA política, mandando todos eles para o raio que os parta.

Alexandre Schaefer disse...

O governo dessa senhora ficou marcado pelos grandes escandalos, Cabe a nós não deixar esquecer.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Bela campanha que ele coordenou, que se mantenha coordenando as campanhas do PSDB da mesma forma. Assim podemos ficar livres deles.

Tanto quanto o bota fora levado pela ex-DESgovernadora, utros locais próximos se apresentam da mesma forma.