segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

POESIA NA BENTO

De longe chama atenção. É uma das únicas árvores frondosas poupadas no centro de Lajeado. Linda, não é? Forma um colorido tapete no chão...

De perto, você sente a verdadeira função: oxigeniza nossos neurônios e protege a todos do calor com sua sombra generosa.

Como foi poupada pelo construtor alienado? Pela suspeita Secretaria do Meio Ambiente? Pela fúria assassina da AESSUL?

Até agora um mistério.


3 comentários:

Diana disse...

Acompanhei a demolição e recontrução destes prédios recentemente. Meu escritório fica ali perto. O porte e a sombra destas árvores são algo!!! Muitos carros brigam por estacionar em suas projeções no verão. Será que se dão conta de seu valor? São dois exemplares maravilhosos de CANAFÍSTULAS, árvores nativas, gigantes da floresta, e sim, resistiram à venda do imóvel e à reconstrução. A briga no centro da cidade é sempre pela visibilidade das vitrines, então, neste sentido as árvores atrapalhariam. A questão é que, aguardando que a copa das árvores "subam", podemos ter tanto as árvores como a publicidade. Vejam as sibipirunas plantadas em frente ao Kikão. É um exemplo a seguir!!! Foram plantadas pelo Papa Fila (homenagem!), cuidadas, conduzidas e hje estão lá, dando flores, sombra, beleza e conforto térmico (entre outras funções!). Então, hora de parabenizar os construtores! Parabéns e obrigada!!!

Anônimo disse...

É isso se é nativa, não podem derrubar, se é exótica podem, ai fica a coisa, a maioria das árvores são exóticas.

Laura Peixoto disse...

http://cibercolonia.blogspot.com/