quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

AS DEZ FLORESTAS...

... mais ameaçadas do mundo.


Na última segunda-feira (24) a ONU anunciou:

“2011 - Ano Internacional das Florestas”

O objetivo das Nações Unidas não é só chamar a atenção para a preservação ambiental, mas também incentivar a reflexão sobre o uso das florestas e a relação que o homem estabelece com as matas.

Em risco crítico listadas pela ONU, a Mata Atlântica , no Brasil, com 8% da sua cobertura original ameaçada. Essa mesmo que o Vale do Taquari está colaborando na destruição também.

EÉ importante lembrar que essas áreas são consideradas "hotspots" - os locais mais ricos em biodiversidade e, ao mesmo tempo, mais ameaçados do mundo.

Atualmente, existem 35 "hotspots" em todo o planeta.

As dez áreas citadas encabeçam o ranking da degradação mundial. Cada floresta da lista abriga ao menos 1.500 espécies de plantas endêmicas. Com a perda das florestas, essas espécies desaparecerão. A Mata Atlântica, por exemplo, possui 8 mil plantas, 323 anfíbios e 48 mamíferos endêmicos.

A maior ameaça das florestas é o uso da terra para a agricultura, industrialização e urbanização.
Fonte: http://br.noticias.yahoo.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem que responsabilizar quem loteia , quem faz construção de condomínios e inventa terreno em quaqluer baixada e barranca q esteja dando sopa..
Aí sim...
Mexe no bolso ou prende esses ou um grande dessa gente de imobiliárias e empreendimentos imobiliários prá ver se não pára !
Ninguém mete a mão nesse povo , aí vira nisso de blumenau , rio de janeiro e tantas outras cidades q estão indo rio abaixo..
Só cego não vê q logo logo vai dar uma tragédia feia de novo...
Marques de Souza foi um aviso , mas o pessoal daqui não quer enxergar pois a grana manda em tudo sempre !