sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

POLÍCIA CIDADÃ

Dias desses, após onda de assaltos no bairro Alto do Parque, cidadãos se reuniram e pediram uma “luz” a Brigada Militar de Lajeado.

E foram prontamente atendidos: o comandante regional Antônio Scussel, a capitã Karina e outro militar participaram de um encontro com os moradores dando dicas de prevenção e segurança.

Para quem não sabe, é o Projeto “Polícia Cidadã”, sistematizado em todo o estado do Rio Grande do Sul, conforme informações do Cap. Prestes:

“Sistematizamos reuniões com todos os segmentos da sociedade seja ela Associações de Bairros, Escolas, Postos de Combustíveis, Farmácias, Lotéricas, Instituições Financeiras, Entidades Ligadas ao Trânsito, umas por iniciativa do 22º BPM outras pela iniciativa das entidades, onde são tratados assuntos de interesse da instituição e dos participantes, relacionados a segurança pública.”

Em 27 de Outubro do ano passado aconteceu uma dessas reuniões com os Presidentes de Associações de Bairros. Só 12 presidentes estiveram presentes, entre eles o da Associação de Moradores do Alto do Parque.

Cap. Prestes esclarece:

“Essas reuniões não são privilégio de um ou de outro segmento, qualquer cidadão sentindo a necessidade de contato com a BM deve solicitar à reunião que será agendada em qualquer quartel da Brigada Militar ou no local que a pessoal achar mais conveniente.”

3 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Analisada a foto vamos ao que realmente interessa.
O que eles não dizem é que não vão às ruas como manda a Constituição Estadual.
A função deles é o policiamento preventivo-ostensivo e a guarda externa de cadeias. Quem investiga é a Polícia Judiciária, o que, aliás, está muito bem definido no texto referido.
Falta somente policiamento nas ruas

Anônimo disse...

Lá vem o Jorge, sempre com a mesma conversa!!!!Sempre a mesma dor!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Errado meu amigo. Apenas digo uma verdade que os grandes meiosde comunicaçãoomitem. A segurança de minha residência eu mesmo garanto. você por certo não tem o mesmo privilégio que eu, logo você sim depende e muito deles que somem. Boa parte deles está aqui na praia sabia? É que osmais afortundados daí e outras 500 cidades vem ao litoral nessa época e eles os acompanham. Entendeu?
Abra a cabeça e pense.