terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CALENDARIO OLIVIERO TOSCANI 2011

Mais uma polêmica na Itália. E desta vez não é com o primeiro-ministro Silvio Berlusconi.

Mas sobre o último calendário do fotógrafo Oliviero Toscani que retratou 12 close-ups de púbis feminino, uma para cada mês de 2011.

O Calendário não pode ser publicado, até agora, devido o Auto Disciplina Instituto Publicidade (IAP, em italiano).

As organizações feministas se sentiram desconfortáveis com a mais recente criação de Toscani, sob o nome de "triângulo genital", que promove a associação dos curtidores na Toscana.

“Queria fugir ao glamour tradicional das fotografias de moda, onde as mulheres deambulam em tacões de agulha, com lábios pintados de vermelho e onde se mostra tudo, menos o triângulo feminino, o verdadeiro coração da sedução”, explicou o fotógrafo na sessão de apresentação do seu calendário, no jornal ‘El Mundo’.

Já em 2007, Toscani chocou o Mundo com a campanha contra a anorexia protagonizada por Isabelle Caro, a jovem modelo de corpo esquelético que morreu em Novembro.

O calendário foi encomendado por um consórcio de empresários do negócio de peles e está enfurecendo as organizações feministas italianas. A Associação Todas Livres diz que o fotógrafo faz uma comparação entre a pele curtida de um animal e os pelos do sexo feminino.

5 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Que tolice dos italianos. Em tese todos nós por ali passamos pelo menos duas vezes na vida, salvo os que foram objeto de parto cirúrgico. Dita região é por muitos, dentre os quais me incluo muito cobiçada e extremamente simpática. Nos dias atuais em que o mundo já praticamente enlouqueceu por que tamanha frescura?

MANEZINHO disse...

'o verdadeiro coração da sedução”, explicou o fotógrafo' ????
bah, aí o cara realmente mete a mulhereda toda numa vala comum !

Anônimo disse...

Pára aí..
Colocar vagina em calendário e achar q isso é de se admirar já é o mesmo que cagar na mão e jogar na cara da gente...
Lixo puro e péssimo gosto...

Foguinho disse...

Interessante como a gente acaba vendo.... absurdos como o comentário desse anônimo escatológico. Nunca,sinceramente,esperava que alguém pudesse dizer uma asneira como essa.O que será que pensa uma criatura dessas?É tanta burrice que acaba sendo perigoso.Sabe porquê?Porque essa gente também vota.
Como pode alguém achar ruím mostrar a natureza humana como ela é...fantástica.Parabéns ao Oliviero Toscani. No ano que vem talvez o calendário seja para o público feminino, aí quem sabe... as escondidas...o comentárista acima poderá achar......menos....

Laura Peixoto disse...

Vale do Taquari?
http://cibercolonia.blogspot.com/