sábado, 22 de janeiro de 2011

SUGESTÃO DE LEITURA

“Como os políticos destroem o planeta”. Deveria ser esse o título do livro “Como os ricos destroem o planeta” (Globo, 2010, R$ 29,90), do jornalista francês Hervé Kempf.

Imaginem quantas casas, quantas ações preventivas poderiam ser feitas com o dinheiro que é desviado para contas em paraísos fiscais (dos políticos corruptos). Imaginem quantas pessoas seriam beneficiadas se os políticos se preocupassem verdadeiramente em fazer boas administrações e melhorar a vida das pessoas.

O homem ocidental médio passa a maior parte de sua existência em locais fechados, indo do carro ao escritório com ar-condicionado, abastecendo-se em supermercados sem janelas, deixando os filhos na escola de automóvel, distraindo-se em casa diante da televisão ou do computador etc. As classes dirigentes, que formam a opinião pública, encontram-se mais afastadas ainda do ambiente social e ecológico: só se deslocam de carro, moram em lugares climatizados, movimentam-se em circuitos de transporte – aeroportos, bairros comerciais, zonas residenciais – que os mantêm ao abrigo do contato com a sociedade. Evidentemente, tendem a minimizar os problemas dos quais têm uma imagem abstrata.”

http://bravonline.abril.com.br

Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Observações perfeitas.
Alienação absoluta. E assim caminha a humanidade.