O ex-chefe de gabinete de Yeda Crusius já está sendo processado por violação de sigilo.
Em setembro de 2009, a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Porto Alegre ajuizou ação civil pública de responsabilidade por atos de improbidade administrativa contra Ricardo Lied e dois delegados de Polícia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico, por violação do sigilo profissional.
Lied também foi acusado pelo ex-ouvidor da Secretaria Estadual de Segurança, Adão Paiani, de ter usado o aparato de segurança do Estado para espionar o ex-deputado Luis Fernando Schmidt do PT (foto by Juremir Versetti), candidato a prefeito de Lajeado, em 2008.
Documentos revelados após a prisão do sargento César Rodrigues de Carvalho, confirmaram o envolvimento de Lied no caso.
Lied foi flagrado em conversas suspeitas com o ex-presidente da Câmara Municipal de Lajeado, Márcio Klaus (PSDB), preso antes da eleição de 2008 sob a acusação de compra de votos. Numa dessas conversas, ele discutia com o vereador a substituição do delegado regional da Polícia Civil e do comandante da Brigada Militar na região que atuaram na prisão em flagrante de Klaus.
O ex-chefe de gabinete de Yeda só deixou o cargo no final de 2010 para trabalhar na coordenação da campanha da ex-governadora.
Na íntegra: http://rsurgente.opsblog.org/
* Como a história de Lajeado seria diferente sem o dedo dessas autoridades....
3 comentários:
Esse foi o governo mais nojento que o estado teve desde que me conheço por gente. Esse Ricardo Lied é bandido sim. Penso e desejo que ele siga o mesmo caminho do seu parente, ou seja, que ao final do processo seja “enKLAUSurado” e que o povo de Lajeado dê uma demonstração de maturidade e CONSCIÊNCIA política, mandando todos eles para o raio que os parta.
O governo dessa senhora ficou marcado pelos grandes escandalos, Cabe a nós não deixar esquecer.
Bela campanha que ele coordenou, que se mantenha coordenando as campanhas do PSDB da mesma forma. Assim podemos ficar livres deles.
Tanto quanto o bota fora levado pela ex-DESgovernadora, utros locais próximos se apresentam da mesma forma.
Postar um comentário