Greenpeace se posiciona sobre a tragédia no Rio:
@ “Chuvas mais intensas que o normal e o desmatamento de áreas protegidas são vilões nesta história. Mas o que está ruim, pode piorar mais.
No ano passado, você acompanhou conosco a empreitada da bancada ruralista na Câmara dos Deputados para acabar com a proteção das nossas florestas alterando o Código Florestal.
Mas a turma da motosserra já deu sinais de que voltará à carga para fazer do Brasil um país sem árvores em 2011.
É a receita para deixar o país e sua agricultura mais vulneráveis aos humores do clima.
Se há dúvidas sobre como lidar com o problema dos eventos climáticos extremos, existe ao menos uma certeza: a solução não é derrubar árvores. Muito pelo contrário.
Portanto, é hora de ficarmos alertas para enfrentar a nova investida ruralista contra nossas florestas. O Brasil precisa de mais, não de menos árvores.”
Rafael Cruz
Coordenador de campanha
Greenpeace
4 comentários:
Dai concordo, precisar lutar contra esta vergonha.
Depois não adianta pressionar os órgãos ambientais, que precisam cumprir estas legislações porcas.
estranho que quando se discute na imprensa sobre a tragedia, nada se fala sobre o novo codigo florestal que possibilitará o avanço do desmatamento e habitação proximo aos rios, propiciando novas enchurradas.
O código florestal é sobre areas rurais e não urbanas.Convém ler mais antes de criticar.
exatamente, é sobre áreas rurais, mas onde vc acha que os rios e corregos nascem? entao, toda a lama e assoriamento frutos do desmatamento vem desde as áreas rurais e acabam afetando as cidades.
Postar um comentário