Diamond significa diamante. Diamante se origina de um pedaço de carvão cristalizado. É o mineral mais duro que existe na natureza. A palavra diamante derivada de adamant, do grego adamas, que significa coisa que não pode ser abrandada.
Que relação triste para se fazer com uma construtora responsável por diversas construções de edifícios em Lajeado.
Estão derrubando tudo e no lugar, torres verticais. Claro, tudo legalizado.
Breve, a casa onde morou a família Born, rua Olavo Bilac, também deve desaparecer.
Gostaria de saber se a construtora vai deitar por terra o antigo e imenso pinheiro existente naquele terreno?
Gostaria de saber se a Secretaria de Meio Ambiente autorizou a derrubada desse pinheiro, que pelos meus cálculos deve ter bem mais que 80 anos?
Gostaria de saber se a Promotoria pode interferir?
Obrigada.
À propósito:
“Dizem que um verdadeiro diamante traz invariavelmente má sorte ao seu possuidor. Embora pareça bastante estranho, tem-se verificado isso várias vezes.”
Chupado do site: “Jóias e tesouros da terra”
5 comentários:
Com certeza vai ter tudo derrubado. Nossa prefeitura se importa mais com gigantes de concreto, para poder dizer que nossa cidade está crescendo...... Um dia, irão se arrepender. A natureza ainda não se vingou de Lajeado....
uma vez tu colocu aqui q colono odeia árvore. lembro desse bando de colono dessa família dona dessa construtora quando começou, em fotos q apareciam na imprensa local. gente sem noção, mas com muito dinheiro no bolso, pra eliminar qualquer noção presente e q se colocasse no seu caminho.
em tempo: eles não eliminam só o verde do terreno. eleminam tbém o verde das calçadas de frente das suas construções, e aí vem a pergunta: mas a calçada é deles ou é pública?! ah, então o público tornou-se privado?! ah, claro, é óbvio q é assim, quer dizer, q AQUI é assim!
mais uma vez pergunto: estão com a mania de colocar a culpa na prefeitura. mas e quem planeja isso? a formação e os valores dos arquitetos e engenheiros estão passando longe da discussão.
Laura, tu tens certeza que esta casa, onde antigamente morava a família Born é na Rua Pinheiro Machado? Não é na Rua Duque de Caxias? Só para me orientar e saber se vão ter coragem de demolir, depois de tantas outras, como a do Zimmermann por exemplo, que quase me deu um troço.
Aiii... corrigido: Olavo Bilac. Valeu!
Postar um comentário